Departamento de Matemática da FCT NOVA inaugura série de Distinguished Lectures com a presença de Persi Diaconis

22-10-2020

Photo by: L.A. Cicero

No próximo dia 28 de outubro, às 14h00, Persi Diaconis, reconhecido e premiado matemático americano, será o primeiro convidado da nova série de webinars “NOVA Online Distinguished Lecture Series on Mathematics”, promovida pelo Departamento de Matemática e pelo Centro de Matemática e Aplicações da FCT NOVA.

A nova série de webinars pretende dar a conhecer os principais investigadores desta área, com a presença de proeminentes matemáticos de todo o mundo, promovendo inspiração para os nossos alunos e investigadores.

Persi Diaconis é o primeiro orador convidado. Professor Mary V. Sunseri em Estatística e Matemática na Universidade de Stanford, é particularmente conhecido por lidar com problemas matemáticos envolvendo aleatoriedade, como acontece quando se atiram moedas ao ar ou se baralham cartas. Na sua apresentação, irá falar sobre este assunto e da matemática por detrás dessa aleatoriedade.

A primeira sessão contará com a presença de Virgílio Cruz Machado, Diretor da FCT NOVA, Fabio Chalub, Presidente do Departamento de Matemática da FCT NOVA, e de Rogério Martins, Professor do Departamento de Matemática da FCT NOVA.

Para assistir clique aqui.

Para mais informações, siga este link: https://sites.google.com/fct.unl.pt/novaonlinedlsmaths.

Apoio American Corner de Portugal.

Na imprensa

"Este é um tempo muito difícil para a matemática aplicada à política" (Diário de Notícias)