A importância e os desafios da ciência e da tecnologia em tempos de pandemia no Encontro Ciência 2020

12-10-2020

Encontro Ciência 2020

De 2 a 4 de novembro, o Encontro Ciência 2020 volta ao Centro de Congressos de Lisboa, em Belém. O mote da edição deste ano será a importância e os desafios da ciência, da investigação e da inovação na recuperação de Portugal em tempos de pandemia, de forma a tornar o nosso país e a Europa mais resilientes, mais digitais, mais verdes, mais sociais e mais globais.

Numa antevisão desta iniciativa terão lugar três sessões warm up, a primeira já no dia 14 de outubro, quarta-feira, das 11.00 às 13.00, no Pavilhão do Conhecimento. Estará presente a Presidente da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Helena Pereira.

O painel da sessão "Recuperar Portugal com mais conhecimento, empregos e transformação digital" será formado por Cátia Batista (Professora Associada da NOVA School of Business and Economics), Célia Reis (CEO da Altran), Liliana Ferreira (Diretora Executiva da Fraunhofer Portugal AICOS) e Rodrigo Rodrigues (Professor Catedrático IST e Investigador INESC – ID).

A sessão será transmitida em direto via YouTube e contará com a moderação dos co-comissários do Encontro Ciência 2020 Helena Canhão (NOVA Medical School) e Pedro Oliveira (Copenhagen Business School e NOVA School of Business and Economics).

Mais informações aqui