Notícias

Notícias

Webinars Sci & Tech for society: Biomedicina e Dispositivos Biomédicos inovadores

16-10-2020

Cláudia Quaresma e Cecília Roque estarão no dia 21 de outubro, às 13h00, a apresentar as suas investigações na área da saúde no ciclo de webinars Sci & Tech for society.

No encontro, inserido na temática “e-Health, Biomedicine & Biomedical Devices”, Cláudia Quaresma, recentemente premiada pela seu trabalho pelo Prémio Santander/NOVA, irá responder à questão “Saúde e tecnologia: como inovar na reabilitação”.

Cecília Roque, uma das vencedoras de uma bolsa ERC, e a sua equipa usaram a gelatina como base para o desenvolvimento de materiais que, combinados com ferramentas de inteligência artificial, conseguiram imitar o sentido do olfato num nariz eletrónico. A investigadora irá explicar o que é e para que serve nesta sessão.

O próximo tema será “Digital Innovation & Big Data”, durante o mês de novembro e dezembro, em janeiro será a vez de conhecer as investigações na área de “Circular Economy & Sustainability”.

Esta série de webinars tem como objetivo abrir espaços de reflexão que promovam a ligação entre a sociedade, os estudantes, os investigadores e os cientistas, que dinamizem a criação de sinergias inovadoras e que inspirem a criação de novos conhecimentos.

Mais informações aqui.

Assista aqui.