14.ª Mostra Nacional de Ciência da Fundação para a Juventude distingue trabalho que contou com a colaboração da FCT NOVA

10-12-2020

Carla Pinheiro, professora e investigadora no Departamento de Ciências da Vida da FCT NOVA, foi a tutora dos alunos Raquel Pacheco Martins, Timo Cláudio, Dieter Kolb e Tomás Fernandes Matos, que receberam dois prémios na 14.ª Mostra Nacional de Ciência promovida pela Fundação para a Juventude.

Os estudantes da Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves, de Odemira, apresentaram o projeto “Influência de um herbicida na fauna edáfica: ensaios de evitamento com Eisenia foetida”, que conquistou o Prémio Porto Editora, no valor de 300 euros, e a participação na "International Wildlife Research Week" ("Swiss Youth in Science"), uma semana de investigação da vida selvagem nos Alpes.

Carla Pinheiro é uma das professoras envolvidas no projeto Vem Ver que a FCT NOVA dinamiza. Esta iniciativa permite que qualquer estudante visite a Faculdade e contacte com os nossos professores e tire dúvidas. Devido aos constrangimentos da pandemia, a FCT NOVA suspendeu as visitas presenciais mas oferece a possibilidade de encontros digitais, via zoom, com os nossos professores. Saiba mais aqui.

Parabéns!

Na imprensa

Jovens alentejanos premiados na Mostra Nacional de Ciência (Tribuna Alentejo)

Odemira: Jovens conquistam prémios na Mostra Nacional de Ciência. ( Lidador Notícias)