Maria Paula Diogo Comissária da Anthropocene Summit 2021

14-12-2020

Maria Paula Diogo

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior anunciou recentemente a realização da conferência "Anthropocene Summit 2021", uma das iniciativas-bandeira do MCTES no âmbito da Presidência Portuguesa da União Europeia, que será comissariada por Maria Paula Diogo, professora e investigadora da FCT NOVA.

A conferência, organizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e a Agência Ciência Viva, decorrerá no Museu de Foz Côa em Abril de 2021 durante três dias. O encontro irá contar com oradores de referência na área da investigação sobre o Antropocénico, sendo um espaço de debate institucional para policy-makers e um espaço de carácter pedagógico que terá a participação de diversas escolas da União Europeia.

O co-chair da Anthropocene Summit 2021, Bruno Navarro, é o Presidente da Fundação Foz Côa e também membro do CIUHCT - Centro Interuniversitário de História das Ciências e da Tecnologia, e a Comissão Científica e Organizadora integra outros membros do CIUHCT e do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas da FCT NOVA.