Investigação na área de “Micro, Nano & Smart Materials” em destaque no Sci & Tech for Society

16-04-2021

A segunda sessão do ciclo de webinars Sci & Tech for Society, dedicada ao tema “Micro, Nano & Smart Materials” , irá decorrer no próximo dia 21 de abril, pelas 13h00, com a apresentação de mais dois trabalhos de investigação de ponta que se desenvolvem na Escola.

Carlos Chastre, docente no Departamento de Engenharia Civil, trará o tema "Os sismos e a engenharia de estruturas".  Luís Pereira, docente do Departamento de Ciência dos Materiais e investigador no CENIMAT | I3N, irá apresentar “No caminho da eletrónica sustentável”, destacando as valências dos materiais e da nanotecnologia para desenvolvimento de soluções ambientalmente responsáveis.

Esta série de webinars tem como objetivo abrir espaços de reflexão que promovam a ligação entre a sociedade, os estudantes, os investigadores e os cientistas, que dinamizem a criação de sinergias inovadoras e que inspirem a criação de novos conhecimentos.

O próximo tema do ciclo irá destacar projetos na área de “Space, Security & Defense Technologies”.

Fique atento aqui.

Assista aqui.