Os materiais no centro da mudança

08-04-2021

No próximo dia 14 de abril, pelas 13h00, são apresentados os dois primeiros trabalhos de investigação na área de “Micro, Nano & Smart Materials” no âmbito dos encontros promovidos pelos webinares Sci & Tech for Society.

A sustentabilidade é um dos motores essenciais para o desenvolvimento e para o crescimento de empresas, países e sociedades. Com o aumento do consumo, é urgente encontrar soluções para fomentar uma economia circular. É esta a missão do primeiro trabalho a ser apresentado, da responsabilidade de Alexandra Ribeiro, docente no Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente e investigadora no CENSE. A professora e investigadora irá apresentar a palestra “De resíduo a recurso: eletro recuperação de matérias-primas essenciais”.

No mesmo dia, terá a oportunidade de ouvir João Paulo Borges, Presidente do Departamento de Ciência dos Materiais e investigador no CENIMAT |i3N, com a apresentação “Nanopartículas magnéticas no tratamento do cancro”. Os materiais também estão no centro da revolução na saúde.

No dia 21 de abril, terá a oportunidade de conhecer mais trabalhos de investigação de ponta da Escola na área de “Micro, Nano & Smart Materials”.

Esta série de webinars tem como objetivo abrir espaços de reflexão que promovam a ligação entre a sociedade, os estudantes, os investigadores e os cientistas, que dinamizem a criação de sinergias inovadoras e que inspirem a criação de novos conhecimentos.

Assista aqui.

Mais informações aqui.