Notícias

Notícias

Advanced Materials Conference 2021 | 16 de junho

04-06-2021

No próximo dia 16 de junho, decorrerá online a Advanced Materials Conference.

Organizada pelo Advanced Materials Cluster, do qual a NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA faz parte, e sob os auspícios da Presidência Portuguesa da União Europeia, esta conferência pretende dar um contributo para o futuro, onde os materiais avançados são o motor de transformações sociais e económicas.

A Ciência é essencial para possibilitar conforto e bem-estar, bem como prosperidade para regiões e países. Isso implica estimular a criatividade dos cientistas e as consequentes inovações para dar suporte aos desafios sociais atuais. A este respeito, os Materiais Avançados oferecem uma variedade de soluções que se baseiam na ideia de que “Os materiais estão em todo o lado, até no nosso corpo!”. Dentro dessas soluções, é imprescindível considerar o reaproveitamento de resíduos, a reciclagem e a sua circularidade para atender a uma Agenda Verde e trazer um meio ambiente eco-sustentável, pois não temos um planeta B como solução alternativa!

Nesse sentido, o futuro de nosso planeta terá os Materiais Avançados no centro do nosso progresso. Na verdade, o papel dos Materiais Avançados é fomentar diversos setores económicos, explorando materiais nas suas múltiplas latitudes para fornecer excelentes aplicações estruturais e funcionais, particularmente pela compreensão da nanoescala, pois esta é a escala pela qual o digital, o bio e os mundos físicos podem comunicar entre si e interagir.

A participação é gratuita mediante inscrição aqui.

Mais informações aqui.