Associação para a Promoção do Almada Innovation District já é oficial

22-09-2021

No dia 21 de setembro, teve lugar a escritura pública de constituição da Associação para a Promoção do Almada Innovation District.

A nova Associação pretende promover a abertura e diálogo entre as instituições académicas, sociais e empresariais da região com as comunidades onde se inserem. Outro dos seus objetivos é contribuir para a coesão social, desenvolvimento urbanístico, económico, desportivo, cultural e ambiental do Monte da Caparica e Porto Brandão.

Os Membros Fundadores são a Universidade NOVA de Lisboa, a Cooperativa de Ensino Egas Moniz, a Santa Casa da Misericórdia de Almada e as empresas proprietárias na região - Urbivista, RustikPuzzle e Construções Norte-Sul. Sendo uma associação aberta, a estes juntar-se-ão mais proprietários nas próximas semanas.

A Universidade esteve representada na sua direção pelo Vice-Reitor, Ferreira Machado, e a NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA pelo Diretor, Virgílio Cruz Machado.

Na imprensa

Associação para a promoção do Almada Innnovation District torna-se oficial (Smart Cities)