NOVA é a melhor universidade pública portuguesa para o Times Higher Education ranking

03-09-2021

NOVA é a melhor universidade pública portuguesa segundo o Times Higher Education World University Ranking 2022.

A avaliação é da revista inglesa Times Higher Education, especializada em educação, assenta nas áreas do Ensino, Investigação, Transferência de Conhecimento, Citações em Publicações Científicas e Internacionalização. A NOVA foi também colocada no top 30 das melhores universidades europeias com menos de 50 anos, assumindo a 66.ª posição mundial (o melhor resultado nacional).

O ranking, publicado a 2 de setembro, revela uma subida significativa, em comparação com a edição anterior, em quatro dos cinco parâmetros avaliados: Ensino, Investigação, Internacionalização e Transferência de Conhecimento. Em todas as áreas, a NOVA encontra-se acima da média mundial.

Nesta edição foram avaliadas mais de 1600 instituições de 99 países, sendo que no top 1000 estão 11 universidades portuguesas. Estes resultados corroboram a posição de liderança da NOVA a nível nacional e internacional.