Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação da Universidade Federal do Rio de Janeiro na FCT NOVA

17-09-2021

No passado dia 14 de setembro, a NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA recebeu a visita de Denise Freire, Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

A visita teve como objetivo a celebração de um futuro Convénio entre as duas instituições e deu a conhecer alguma da investigação de ponta que é realizada na nossa Escola.

O encontro começou com a sessão de boas-vindas conduzida pelo Diretor da FCT NOVA. A comitiva seguiu para laboratórios dos Departamentos de Engenharia Mecânica e Industrial, Química, Ciências da Vida e Ciências e Tecnologia da Biomassa.

A Pró-Reitora da Universidade Federal do Rio de Janeiro reconheceu o dinamismo, visão e mérito da investigação que é realizada na FCT NOVA, e garantiu uma nova visita mais abrangente em 2022. Do encontro, ficou a certeza de que serão firmados acordos que poderão incluir a criação de cursos ou programas de duplo grau ou grau conjunto a nível dos vários ciclos de estudo, correspondendo a um aprofundamento da parceria entre as duas instituições.