Alunos da NOVA no pódio na primeira prova de Natação do ano letivo de 2021/2022

17-12-2021

Na primeira prova Universitária de Natação do ano letivo de 2021/2022, depois do cancelamento das provas no ano passado, a equipa da NOVA conquistou o terceiro lugar coletivo.

Na competição do Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Natação Piscina Curta, que teve lugar no Porto, na Piscina Municipal da Senhora da Hora, em Matosinhos, no dia 8 de Dezembro de 2021, participaram Duarte Esguedelhado, Martim Castro, Sofia Nunes, Sebastião Gomes, da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA, Tiago Martins, Dinis Leal, Catarina Sequeira, Francisca Mesquita, João Carneiro, da NOVASBE, e Carolina Pires, Francisca Azevedo, Rafaela Azevedo, Estela Coimbra da NMS|FCM.

Da Escola destacamos os resultados de Sofia Nunes. A aluna conquistou duas medalhas de ouro (4x50m Estilos Feminino com a colaboração de R. Azevedo, C. Sequeira, F. Mesquita; e 4x50m Livres Feminino com F. Azevedo, R. Azevedo, F. Mesquita, S. Nunes) e uma de prata (50m Livres Feminino).

A equipa ainda conquistou no total 3 Recordes Nacionais Universitários ( 4x50m Estilos Feminino, 4x50m Livres Feminino e 200m Estilos Feminino), 2 Medalhas de Bronze, 4 Medalhas de Prata e 5 medalhas de ouro.

Parabéns a todos!