Inscrições abertas para a escola de inverno Mathmasters

05-01-2022

A escola de inverno Mathmastersdestinada a alunos universitários, nomeadamente, das áreas de Matemática, Engenharia, Economia ou Gestão, regressa para uma nova edição presencial entre os dias 17 e 19 de janeiro.

Durante estes dias, os participantes terão sessões dedicadas a temas de Matemática Pura e à prática profissional do Ensino da Matemática. Incluirá também diversos temas em áreas aplicadas como a Matemática Atuarial, a Investigação Operacional, a Matemática Financeira, a Estatística, a Análise e Engenharia de Big Data e Estatística para a Saúde (dedicada ao mestrado específico nesta área).

Este ano, o programa ainda conta com uma sessão dedicada às parcerias corporativas. Nesta sessão, diversas empresas apresentarão propostas de temas e desafios que poderão ser desenvolvidos no âmbito das teses de Mestrado ou mesmo oportunidades de estágio que poderão ser realizadas em articulação com os Mestrados.

Esta escola de inverno, organizada anualmente pelo Departamento de Matemática da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA em parceria com a NOVA MATH, dá a oportunidade de conhecer melhor os mestrados desta área e de interagir com professores, alunos e representantes de empreas que procuram estes perfis de formação.

Na Mathmasters há lugar para todos os interesses, inscreva-se aqui!

O evento está a ser preparado para que decorra em modo presencial, mas transitará para o modo online caso a situação pandémica assim o exigir.