Grande Finalíssima de Empreendedorismo, 25 de fevereiro

21-02-2022

No próximo dia 25 de fevereiro, os 12 melhores projetos de negócios selecionados entre 200 projetos de alunos de mestrado e doutoramento de ciências e engenharias vão ser apresentados à comunidade e a um júri selecionado de altos representantes de empresas.

Este ano, o evento que decorrerá online, poderá ser acompanhado no Youtube.

Desde 2012 que a NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA inclui uma unidade curricular obrigatória de Empreendedorismo para todos os estudantes do 1.º ano dos cursos de Mestrado e Doutoramento, abrangendo cerca de 1000 alunos por ano.

A Unidade Curricular desenvolve-se em regime integral tendo neste ano a duração de três semanas no mês de fevereiro,  exigindo aos alunos o desenvolvimento de um projeto de negócios tecnológico e sua apresentação num elevator pitch a um painel de investigadores e empresários.

Este programa está integrado nas iniciativas do NOVA TechShip, que reúne todas as atividades e oportunidades de empreendedorismo da FCT NOVA.