FCT NOVA e associação chinesa CEBTECA assinam acordo de cooperação e mobilidade

29-04-2022

FCT NOVA e associação chinesa CEBTECA assinam acordo de cooperação e mobilidade

A NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA e a China Europe Building Technology Exchange and Cooperation Association (CEBTECA) assinaram, no passado dia 27 de abril, um acordo de cooperação que visa a promoção da mobilidade de estudantes do ensino superior e de staff académico entre a China e Portugal, no âmbito do programa de Mestrado em Engenharia Civil.

O projeto, pioneiro entre as partes, abrange dezenas de universidades chinesas e pretende encaminhar, por ano letivo, entre 20 e 30 alunos chineses licenciados em Engenharia Civil para ingressar no programa de mestrado correspondente na FCT NOVA.

"Hoje é um dia importante para a nossa universidade e para todos os envolvidos no desenvolvimento desta parceria. Quero agradecer aos professores das universidades chinesas, à associação, aos nossos professores da universidade, especialmente aos nossos colegas do Departamento de Engenharia Civil pelo esforço que tiveram para o sucesso desta parceria", declarou Virgílio Cruz Machado, Diretor da FCT NOVA.

Ganlin Ouyang, presidente da CEBTECA, afirmou que esta parceria interinstitucional é apenas um começo e que estão abertos para receber estudantes da NOVA nos seus programas de pós-graduação na China. "Trabalharemos para que a nossa cooperação não se limite à engenharia civil, devendo ser progressivamente alargada a outros cursos da Universidade NOVA de Lisboa", declarou.

Nos media

Associação Chinesa e Faculdade NOVA de Lisboa assinam acordo (Correio da Manhã)

Associação Chinesa e Faculdade NOVA de Lisboa assinam acordo para programa de mestrado (IRIS FM)