Inscrições abertas para a escola de verão MathIngenious 2022

19-04-2022

A escola de verão MathIngenious regressa ao campus da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA entre os dias 6 a 8 de julho. As candidaturas já estão abertas e vão prolongar-se até 5 de maio.

Destinada a estudantes do ensino secundário, a concluir o 12.º ano, evidenciando capacidades e talento acima da média, e cuja vocação esteja direcionada para as áreas da Matemática ou Engenharia, esta escola de verão pretende aumentar o nível de interesse e pôr em contacto com novos tópicos da disciplina.

Este ano as temáticas a serem abordadas são “Matemática e Cosmos”, “Matemática e Vida”, “Matemática, Finança e Risco” e “Matemática e Segurança”.

A participação na MathIngenious 2022 tem um custo de inscrição de 30€, que inclui os programas científico e social, as refeições (almoços e lanches) e um seguro escolar relativo ao período compreendido entre 6 e 8 de julho de 2022.

Mais informações aqui.

Esta é uma iniciativa do Departamento de Matemática da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA, que tem vindo a estimular atividades de aproximação de estudantes do secundário com a matemática .