Regresso presencial da EXPO FCT NOVA atrai mais de 5000 estudantes do secundário

28-04-2022

Depois de um hiato de dois anos imposto pela pandemia, a Escola voltou a abrir as portas num belo dia de sol para receber alunos do ensino secundário de vários pontos do país. Desde o Porto até Faro, foram mais de 5000 estudantes que vieram até ao Campus de Caparica.

Os visitantes tiveram acesso a mais de 160 atividades, preparadas pelos professores e investigadores de todos os Departamentos e pelos membros da Associação de Estudantes e dos vários Núcleos, que permitiram ter contacto com as muitas áreas de estudo da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA.

“Estou em artes e quero ir para arquitetura, ou Restauro só para vir para a FCT NOVA”, confessa Tiago, estudante da Escola Secundária de Palmela.

Os cerca de 300 voluntários da FCT NOVA serviram de cicerones e apresentaram a escola, levando e guiando os nossos visitantes aos diversos pontos do Campus e ajudando a tirar as dúvidas que se instalam nestas idades decisivas para o caminho que estamos a traçar.

"É sempre bom ver outras áreas e ficar a perceber se gostamos ou não. É bom ter uma visão geral e a EXPO está a ser um bom espaço para conhecer melhor as áreas das ciências e da engenharia”, explicam Vera e Andreia, estudantes da Escola Secundária de Bocage.

A iniciativa, promovida desde 2007, tem como objetivo estimular os mais novos a seguir as áreas das ciências e engenharia, dando a conhecer a oferta educativa da nossa Escola de uma forma lúdica e divertida. Com o mote “Ver para escolher'', a EXPO FCT NOVA constitui a maior mostra de atividades nas áreas das ciências e engenharia do país, e visa facultar, aos estudantes pré-universitários, uma oportunidade para melhor esclarecerem as suas escolhas para a continuação de estudos.

Ver fotos

Nos media

Dia aberto da FCT no Monte da Caparica recebeu estudantes de todo o país (Almadense)

Dia Aberto da FCT NOVA - Faculdade recebeu 5 mil alunos do secundário (SIC - Jornal da Uma)