Vem Ver: A FCT NOVA já começa a receber alunos do secundário no campus da Caparica

12-04-2022

O programa Vem Ver, que incentiva estudantes do ensino secundário a vir conhecer o nosso Campus e os nossos laboratórios, já está novamente em pleno funcionamento.

Depois de um hiato de dois anos, imposto pelas medidas de contingência à COVID-19, e desde que a Escola reativou o programa, já foram mais de 300 os alunos do secundário que vieram ao Campus de Caparica conhecer professores e alunos, ver a ciência a acontecer nos nossos laboratórios e esclarecer dúvidas sobre o ensino superior.

“A irmandade das caixas”, promovida pelo Departamento de Informática, que demonstrou com sucesso e de uma forma fácil o que é a Aprendizagem Automática, "Encontro com o Cientista", dinamizado pelos Departamentos de Física e de Ciência dos Materiais, “Preparação de polímeros de poliuretano", iniciativa do Departamento de Química foram algumas das atividades preparadas para os nossos visitantes.

"Fiquei muito entusiasmada com tudo o que a FCT NOVA tem para me oferecer" foi o comentário efusivo de Helena Dias, estudante do 12.º ano no Colégio Miramar, que participou nesta iniciativa.

O programa Vem Ver está aberto a todos os alunos do 1.º ao 12.º ano de ensino; funciona com visitas de grupo ou individuais, sendo necessária uma inscrição através deste formulário (os interessados deverão aguardar a receção de um email de confirmação da marcação).

A NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA também disponibiliza a opção de ser a escola a receber a visita de um dos nossos docentes e/ou investigadores, com a iniciativa Embaixadores. Saiba mais aqui.