QS World University Rankings 2023: NOVA sobe 62 lugares num dos mais importantes rankings do ensino superior

09-06-2022

A Universidade NOVA de Lisboa subiu 62 lugares nos QS World University Rankings 2023, ocupando agora a posição 369, de um total de 1422 instituições universitárias de todo o mundo que conseguiram satisfazer os critérios para participar do ranking.

No total, são analisadas entre 3 mil a 4 mil universidades das 30 mil existentes, mas apenas 1422 satisfazem os seus exigentes critérios para entrar no ranking.

Entre os fatores que mais contribuíram para esta evolução da NOVA estão o indicador relativo dos International Students e as Citations per Faculty.

Este ano, o QS World University Rankings 2023 têm, ainda, dois novos indicadores, que estão em fase piloto e, portanto, não contaram para o cálculo da posição final no ranking. No entanto, colocam já a NOVA em lugar de destaque. De realçar a 190 posição no mundo, no índice International Research Network, resultado que reflete a capacidade da NOVA de diversificar as suas redes de investigação internacional, estabelecendo parcerias sustentáveis com outras instituições a nível mundial.