Universidade Nova de Lisboa de Luto Pelo Falecimento do Seu Reitor Fundador João Fraústo da Silva

11-06-2022

Foi com enorme pesar e consternação que a Universidade NOVA de Lisboa recebeu, este sábado, a notícia da morte de João Fraústo da Silva, Reitor fundador da NOVA.

“A missão da NOVA muito se deve à visão de João Fraústo da Silva, que contribuiu decisivamente, desde a sua fundação, para que a Universidade apostasse na inovação e se abrisse à sociedade, procurando servi-la através do conhecimento. João Fraústo da Silva ficará para sempre associado aos valores da instituição que fundou”, afirma João Sàágua, Reitor da NOVA.

Primeiro reitor da Universidade NOVA de Lisboa (1973-1975), cuja maior residência tem o seu nome, João Fraústo da Silva foi Ministro da Educação no VIII Governo Constitucional, Presidente do Instituto Nacional de Administração e Presidente da Fundação das Descobertas/Centro Cultural de Belém.

Entre as diversas condecorações que recebeu, foi-lhe atribuída, em 1999, a medalha do Senado da Universidade NOVA de Lisboa, e, em 2001, o título de Doutor Honoris Causa.

À família e amigos, a Universidade NOVA de Lisboa endereça as mais sentidas condolências.