Bem-vindo à NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA - Licenciaturas 2022/23

10-09-2022

A NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA dá as Boas-Vindas aos Novos Estudantes, desejando-lhes muito êxito para a carreira universitária que agora iniciam.

Com 100% de ocupação dos cursos, a FCT NOVA foi a única escola, a nível nacional, a preencher todas as vagas de Ciências e Engenharia.

A FCT NOVA, uma das melhores e mais prestigiadas Faculdades de Ciências e Engenharia do país que, em 44 anos, já formou mais de 30 mil profissionais, com as capacidades técnico-científicas e de liderança necessárias num mundo em constante mudança, abraça os novos 1095 estudantes que começam agora o seu caminho de sucesso.

12 a 16 de setembro

Matrículas (online)

As matrículas começam às 10h00 do dia 12 de setembro. Toda a informação pode ser encontrada aqui.

19 de setembro

09h00 | Receção aos Novos Estudantes (Avenida Principal)
11h00 | Cerimónia de Receção aos Novos Estudantes (Grande Auditório)

Com a presença do Magnífico Reitor da Universidade NOVA de Lisboa, do Senhor Diretor da FCT NOVA e do Senhor Presidente da Associação de Estudantes da FCT NOVA.

14h00 - 19h00 | Gincana "A Odisseia”

Organizado pela AEFCT, este é um evento de receção aos novos estudantes que tem como objetivo dar a conhecer os vários Núcleos, Associações Parceiras e Equipas Desportivas da Faculdade, cujas atividades decorrerão em vários locais do Campus.

20 de setembro

Início das Aulas

21 de setembro

09h00 - 12h30 | Sessão de Boas-Vindas nos Departamentos

A coordenação dos cursos da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa dá as Boas-Vindas aos Novos Estudantes. O programa completo poderá ser consultado aqui.

Sessão de Esclarecimento do Conselho Pedagógico (Grande Auditório)

09h00 | Sessão 1
11h00 | Sessão 2

13h00 - 14h00 | Desfile do Caloiro (Avenida Principal)

19 a 23 de setembro

Durante toda a semana os Novos Alunos poderão recolher o Kit do Caloiro e fazer o Cartão de Estudante no Atrium do Edifício VII.
Neste espaço também estarão representados alguns parceiros da FCT NOVA, tais como a SAS NOVA, Fertagus, TST, entre outros.

21 a 24 de setembro

Semana do Caloiro