FCT NOVA é a única escola superior a preencher todas as vagas na áreas de Ciências e Engenharia

12-09-2022

Na sequência da divulgação dos resultados da primeira fase do concurso de acesso ao ensino superior, a Nova School of Science and Technology |FCT NOVA revela que foi a única escola a preencher todas as vagas nas áreas de Ciências e Engenharia, com a Universidade NOVA de Lisboa a preencher a totalidade dos cursos nesta primeira fase.

Ascendem a 72% os novos estudantes da faculdade que colocaram um curso da FCT NOVA na sua primeira opção, sendo que 55% desses estudantes entraram na sua primeira opção. No total, a FCT NOVA recebeu 6767 candidaturas, com 1266 alunos a colocar um curso da faculdade como primeira opção – número que excede o total de 1095 vagas disponibilizadas pela faculdade.

A partir de 19 de setembro será feito o acolhimento dos alunos que ingressam na Nova School of Science and Technology | FCT NOVA. Os alunos chegam de todo o país, com maior prevalência dos distritos de Lisboa (45%), Setúbal (28%) e Santarém (5%), mas também com alguns estudantes oriundos de outros países (no total de quatro vagas preenchidas por estudantes estrangeiros).

O curso de Engenharia Física foi o que obteve uma média de candidatura mais elevada (181,61), seguindo-se os cursos de Engenharia Biomédica (179,39) e Biologia Celular e Molecular (179,19).

“Os resultados da primeira fase das candidaturas de acesso ao ensino superior, divulgados este fim-de-semana, deixam-nos bastante orgulhosos: este ano, a FCT NOVA foi a única escola a preencher todas as vagas no âmbito dos cursos de Ciências e Engenharia, com uma média de candidaturas de 164,36”, afirma José Júlio Alferes, Diretor da FCT NOVA. “Temos um dever e responsabilidade para com estes novos estudantes que escolheram a nossa Escola para dar continuidade aos seus estudos”.