Promat é a nova escola online dedicada à Matemática

23-09-2022

O Departamento de Matemática da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA lança este ano a primeira escola online dedicada à matemática para alunos do 3.º ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário.

A Escola Promat pretende promover o gosto na resolução e discussão de problemas de matemática, servindo também de preparação para as competições matemáticas. Destinada a alunos que queiram aprender mais matemática e gostem de desafios, é uma oportunidade de conhecer teorias matemáticas interessantes.

A Escola irá funcionar quinzenalmente, em formato online, às quartas-feiras, das 17h00 às 18h00. As primeiras sessões são já a 28 de setembro.

Na página da escola há uma "Sala de professores" com informação útil para os professores que quiserem colaborar nesta iniciativa. Nesta fase inicial estão disponíveis flyers (para imprimir) e slides para apresentar a Escola Promat aos alunos.

Mais informações aqui.