Comunidade da FCT NOVA volta a contribuir para o sucesso da campanha nacional do Banco Alimentar

28-11-2022

Estudantes, investigadores, funcionários docentes e não docentes da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA contribuíram mais uma vez para o sucesso da campanha do Banco Alimentar contra a Fome.

A comunidade foi uma das muitas equipas espalhadas pelo país que este ano conseguiram recolher 2.086 toneladas de alimentos, mais 24% do que no ano passado, numa ação que decorreu entre os dias 26 e 27 de novembro.

Os voluntários da FCT NOVA estiverem em Almada, na Costa da Caparica e em Corroios, coordenados por Madalena Dionisio e pelo NEC – Núcleo de Estudantes Católicos. A boa disposição e empenho foi essencial para o sucesso da recolha de bens a serem doados a famílias carenciadas do distrito de Setúbal, tão dramaticamente atingido pela crise económica.

O Banco Alimentar continua com a iniciativa "Ajuda de Vale" até 4 de dezembro, com vales disponíveis em todos os supermercados, cada um com um código de barras específico, correspondente ao alimento selecionado para doação, cujo valor é acrescentado no ato do pagamento, ou no site www.alimentestaideia.pt, um portal de doações online.