Notícias

Notícias

Luís Pereira eleito Presidente do Conselho Consultivo da Agenda Mobilizadora "From Fossil to Forest"

27-01-2023

Luís Pereira, professor do Departamento de Ciência dos Materiais, investigador do Cenimat e Diretor Tecnico-Científico do CoLab AlmaScience, foi eleito, no passado dia 26 de janeiro, por unanimidade, Presidente do Conselho Consultivo do consórcio “From Fossil to Forest”.

O projeto está enquadrado no Plano de Recuperação e Resiliência, no âmbito da Agenda Verde para a Inovação Empresarial, e pretende, desenvolver, patentear, produzir e comercializar soluções de embalagem inovadoras que substituam as atuais embalagens de plástico de origem fóssil, nomeadamente as de uso único, por materiais de base renovável e biodegradável a partir da floresta, permitindo assim a construção de um futuro sustentável.

Luís Pereira assume agora o papel de Presidente do Conselho Consultivo que irá acompanhar de uma forma holística todas as atividades que decorrem no âmbito da agenda e propor sinergias, ações de disseminação dos resultados e discutir com o conselho diretivo da agenda as orientações estratégicas da mesma.

O consórcio, coordenado pela NAVIGATOR e do qual a NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA é parceira, tem um orçamento total de 118,6 milhões de euros e prevê a criação de 102 novos postos de trabalho, dos quais 49 altamente qualificados.

Esta eleição, que teve lugar nas instalações da Mitrena, Setúbal, veio confirmar o reconhecimento das suas competências na área de investigação.