Aluno da FCT NOVA representará a NOVA no Campeonato Nacional Universitário de Padel

16-02-2023

Tomás Silva, aluno da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA, venceu o primeiro torneio de Padel da Universidade NOVA de Lisboa em duplas masculinas. Irá agora, em dupla com Tomás Morais, aluno da NOVA SBE, representar a NOVA no Campeonato Nacional Universitário de Padel, que se realizará em março, no Porto.

O desporto universitário esteve sempre presente no percurso de Tomás Silva, aluno do quarto ano do Mestrado Integrado em Engenharia de Micro e Nanotecnologias. “Desde o primeiro ano que participo em vários desportos, desde voleibol, kickboxing e agora do padel. Acho que o desporto universitário é bastante interessante na vida de qualquer estudante, importante para a manter e saúde mental e um bom espírito desportivo.”

Para o aluno, representar a NOVA no Campeonato Nacional de Padel “é sempre um bom sentimento, acarreta alguma responsabilidade, mas o mais importante é divertirmo-nos e é também muito bom para contactar com outras pessoas, como alunos de outras universidades”.

O 1.º torneio de Padel da NOVA decorreu dia 15 de fevereiro na FCT NOVA com a participação de 17 duplas. Além de Tomás Silva e Tomás Morais, que venceram na categoria de masculinos, Brígida Teles e Tomás Morais, alunos da NOVA SBE, venceram na categoria de equipas mistas e irão também representar a NOVA no Porto.