Notícias

Notícias

Paulo Guilherme Santos selecionado como membro da European Mathematical Society Young Academy

27-02-2023

Paulo Guilherme Santos, investigador do NOVA Math e aluno do Programa Doutoral em Matemática da NOVA FCT, foi selecionado como membro da European Mathematical Society Young Academy.

Esta sociedade, criada pela European Mathematical Society (EMS), tem como objetivo reforçar a integração dos jovens matemáticos europeus neste organismo.

Para além deste investigador, são vários os membros do NOVA Math que colaboram com a EMS, fruto do reconhecimento internacional do trabalho que têm vindo a desenvolver no seio da comunidade científica, mas também, para muitos deles, junto da sociedade civil. Nomeadamente, João Araújo integra a Comissão de Educação, Fabio Chalub é membro da Comissão de Aplicações e Relações Interdisciplinares e Rogério Martins e Fátima Rodrigues fazem parte da Comissão de Divulgação da Matemática na Sociedade Civil.

A EMS promove o desenvolvimento de todos os aspetos da Matemática na Europa, em particular a investigação em Matemática, as relações da Matemática com a sociedade, as relações com as instituições europeias e a educação matemática. A EMS tem como membros cerca de 60 sociedades matemáticas nacionais na Europa, 50 centros de investigação e departamentos de matemática e 3.000 indivíduos. No contexto global, apenas 11 investigadores de instituições nacionais integram organismos da EMS.