Progressões na carreira e novas contratações reforçam quadros docentes da FCT NOVA

17-02-2023

A NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA viu os quadros de pessoal docente da Escola reforçados com a assinatura de contratos de progressão na carreira com cinco docentes e a contratação de cinco novos professores, numa cerimónia que teve lugar no passado dia 16 de fevereiro. Dois docentes passaram à categoria de professores catedráticos, três passaram a professores associados e cinco assumiram funções como professores auxiliares.

Referindo-se aos docentes que assinaram contratos em categorias superiores, o Diretor da FCT NOVA, José Júlio Alferes, realçou que “são os professores catedráticos e depois os professores associados que podem estruturar a política científica e pedagógica da casa, e se já deram valor à casa anteriormente, certamente vão dar valor também nestas novas funções”.

O Diretor da Escola deu também as boas-vindas aos novos docentes e reforçou que espera que “possam aqui fazer uma carreira de ensino e investigação e que consigam aqui desenvolver-se e desenvolver esta Faculdade”.

O Departamento de Informática conta agora com mais dois professores catedráticos, João Alexandre Carvalho Pinheiro Leite e Nuno Manuel Ribeiro Preguiça, mais um professor associado, João Carlos Antunes Leitão, e mais um professor auxiliar, André Francisco Martins Lamúrias. O Departamento de Engenharia Mecânica e Industrial vê os seus quadros reforçados com mais dois professores auxiliares, Moisés Gonçalves de Brito e Pedro Emanuel Botelho Espadinha da Cruz. O Departamento de Conservação e Restauro tem mais uma professora auxiliar, Élia Catarina Tavares Costa Roldão. O Departamento de Ciência dos Materiais tem igualmente mais uma professora auxiliar, Daniela da Silva Nunes Gomes, e o Departamento de Ciências da Vida conta com mais duas professoras associadas, Maria Alexandra Núncio de Carvalho Ramos Fernandes e Paula Alexandra Quintela Videira.