António Grilo é o novo presidente da ANI - Agência Nacional de Inovação

07-03-2023

António Grilo é o novo presidente da ANI - Agência Nacional de Inovação

António Grilo, Professor Catedrático do Departamento de Engenharia Mecânica e Industrial da NOVA FCT, é o novo presidente da Agência Nacional de Inovação (ANI).

escolha foi feita na Assembleia-Geral de 7 de março pelos dois acionistas da ANI, o IAPMEI (Ministério da Economia) e a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).

Atualmente Presidente do DEMIAntónio Grilo, é ainda membro da Direção da NOVA.ID e membro fundador do Laboratório Associado em Sistemas Inteligentes. Foi também coordenador do Centro de Investigação UNIDEMI.

O investigador conta com mais 100 artigos publicados em revistas científicas internacionais e participação em conferências e capítulos de livros na área da Interoperabilidade, Plataformas Digitais, Aplicações de Inteligência Artificial e Blockchain na Indústria e Serviços.

Já geriu mais de 20 projetos de investigação e desenvolvimento e inovação, principalmente associados a empresas. O seu foco recente tem sido a ligação entre academia e indústria para a transferência de conhecimento e know-how para profissionais, através de formação executiva, sendo coordenador das Pós-Graduações em Gestão da Cadeia de Fornecimento e em Gestão Ágil de Projectos, bem como do Programa para Executivos Inspiring Tech Safari. Tem também uma paixão pelo apoio ao desenvolvimento de startups e empreendedorismo no ambiente universitário.

Na imprensa

António Bárbara Grilo é o novo presidente da Agência Nacional de Inovação, RTP

António Bárbara Grilo é o novo presidente da Agência Nacional de Inovação, Observador

Após saída de Joana Mendonça, António Grilo é o novo presidente da Agência de Inovação, ECO