Notícias

Notícias

Apresentação do Mestrado em Engenharia Aeroespacial decorre no próximo dia 30 de março

21-03-2023

O novo Mestrado em Engenharia Aeroespacial, uma oferta educativa inovadora em Portugal para a indústria aeroespacial, terá a sua apresentação oficial no próximo dia 30 de março, às 15h00, no Auditório UNINOVA, no Campus de Caparica.

Fazendo uso da excelência em atividades de investigação e inovação das instituições e empresas do ecossistema FCT NOVA, este novo Mestrado apresenta um programa abrangente e interdisciplinar na área dos veículos espaciais e aeronaves no que diz respeito a controlo, guiamento e navegação; eletrónica e telecomunicações; estruturas, aerodinâmica e propulsão.

Este Mestrado fornece uma formação avançada sólida, formando mestres altamente qualificados para cargos nacionais e internacionais na indústria aeroespacial, órgãos governamentais e academia. Foi criado com o objetivo de colmatar uma lacuna de mercado focando-se, essencialmente mas não só, nos desafios que envolvem dispositivos aeroespaciais de pequena e média dimensão (capazes de operar até aos 700 km de altitude). Trata-se de um fator diferenciador que se traduz num Mestrado interdisciplinar envolvendo a excelência do ecossistema FCT NOVA. O Mestrado incentiva o pensamento crítico sobre o papel da Engenharia Aeroespacial num futuro mais sustentável e inteligente, ao mesmo tempo que alarga as possibilidades de exploração espacial.

Programa

15h00 | Receção dos convidados

15h15 | Boas-Vindas

José Júlio Alferes, Diretor da FCT NOVA

15h20 | Apresentação do Mestrado em Engenharia Aeroespacial

15h40 | Mesa Redonda sobre o papel de Portugal na Engenharia Aeroespacial, com representantes da TAP, Embraer e GMV.

16h30 | Moscatel de Honra

Na imprensa

A FCT NOVA apresenta Mestrado em Engenharia Aeroespacial no dia 30 de março, Mais Superior

Sonha com uma carreira na indústria aeroespacial? Já há um mestrado em Portugal, Human Resources