Notícias

Notícias

FCT NOVA com 1098 vagas no acesso ao ensino superior e uma nova Licenciatura

05-04-2023

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa disponibiliza 1098 vagas na primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior 2023 e tem uma nova Licenciatura, em Tecnologia Agro-Industrial.

A Licenciatura em Tecnologia Agro-Industrial, que terá este ano letivo a sua primeira edição, é uma das novidades da FCT NOVA, que abrirá com 35 vagas disponíveis para a primeira fase do concurso. A FCT NOVA amplia assim a sua oferta formativa de 1º ciclo, oferecendo agora 19 Licenciaturas nas áreas de ciências e engenharia.

Engenharia Informática é o curso com mais vagas (170), seguido da Licenciatura em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (166). A Licenciatura em Bioquímica disponibiliza 80 vagas, Engenharia Mecânica 75 e Engenharia Química e Biológica disponibiliza 67 vagas. Também as Licenciatura em Biologia Celular e Molecular e em Engenharia de Micro e Nanotecnologias dispõem de um amplo número de vagas, 65 e 60, respetivamente.

A Licenciatura em Biologia Celular e Molecular é o curso que apresenta a nota mais alta do último colocado da 1ª fase no ano letivo anterior (17,60) seguindo de Engenharia Biomédica (17.58) e de Engenharia Física (17,46).

Na imprensa

Acesso ao ensino superior 2023: FCT NOVA tem mais de mil vagas e uma nova licenciatura, O Almadense

FCT Nova lança licenciatura em tecnologia agro-industrial, Agroportal, Agrotec, Vida Rural