Notícias

Notícias

Tec2Med regressa ao Campus de Caparica entre 3 e 7 de maio

11-04-2023

O maior congresso académico internacional de Tecnologia e Inovação em Saúde Integrada, em Portugal, Tec2Med, regressa ao Campus de Caparica. O evento decorrerá entre os dias 3 e 7 de maio e já tem as inscrições abertas.

Esta quarta edição irá contar com keynote lectures e masterclasses de oradores de oito países, mais de 30 workshops certificados, duas competições de posters, sessões paralelas para investigadores, dois debates e uma mesa redonda de empreendedorismo em Saúde. Entre os oradores convidados contam-se Jonathan Clark, atualmente consultor para a Space X e a Virgin Galactic, foi astronauta e cirurgião de tripulação da NASA em seis missões do Space Shuttle; Alexander Seifalian, um dos especialistas mais conhecidos mundialmente em medicina regenerativa e engenharia de tecidos, diretor científico da Liberum Health; Conor Mcguinn, especialista em robótica que criou a Akara Robotics que está a revolucionar mundialmente os hospitais com robots que realizam automaticamente a higienização das salas cirúrgicas; e Joel Júnior, um engenheiro mecânico brasileiro que, após perder o filho, decidiu criar uma tecnologia disruptiva que procura impedir que outros pais passem pelo mesmo.

“O Tec2Med Summit foi fundado em 2019 por quatro estudantes da FCT NOVA decididos a investirem no seu país e apaixonados pela possibilidade de inspirarem toda a sociedade a construir em conjunto um novo futuro para a Saúde. Desde aí que o congresso é organizado anualmente por dezenas de estudantes e alumni da NOVA de vários cursos, apoiados por estudantes de outras universidades, que abraçaram essa mesma missão. Trabalhamos para criar novas oportunidades que invistam no valor das atuais e futuras gerações de profissionais, engenheiros, empreendedores e cientistas que estudam/trabalham em Saúde. Motivados pelo espírito fundador da NOVA, acreditamos que a união faz-nos mais fortes e que apenas pela partilha multidisciplinar de conhecimentos, pela empatia e com forte sentido de dever pelo bem comum, poderemos construir melhores serviços de Saúde. Graças à paixão de dezenas de estudantes, investigadores e empresas ao longos dos anos, o Tec2Med tornou-se uma referência académica nesta área no país”, esclarece a organização que já conta com congressistas de mais de 10 países.

Esta edição tem o apoio da Johnson&Johnson, Next Big Idea, CUF, Accenture, Magma, Lilly, Lab2Market, CardioID Technologies, 3D Ways, DataHow, INESCTEC, a American Corners Portugal, a Biblioteca da FCT NOVA, a Proteomass e várias outras instituições de renome nacional e internacional.

Na imprensa

Tec2Med Summit: o futuro da Tecnologia e Inovação na Saúde em Portugal, The next big idea

Caparica | 4º Tec2Med, Congresso Internacional Tecnológico de Saúde, Almada Online

Ele foi o médico das tripulações da NASA, Sábado