Entre 10 e 14 de julho aproveite o "Verão com a Engenharia Biomédica da NOVA"

01-06-2023

O Departamento de Física e o Núcleo de Biomédica da FCT NOVA voltam a organizar uma nova edição de atividades de verão destinadas a alunos do secundário. A escola “Verão com Engenharia Biomédica da NOVA” regressa ao Campus de Caparica entre os dias 10 e 14 de julho.

Esta edição conta dois módulos, onde os estudantes podem participar online e/ou presencialmente em atividades como “Como a impressão 3D pode ajudar a saúde”,” Medicina Aeroespacial - Simulação de uma hemorragia em microgravidade” ou “Criar um caminho até ao coração. De que maneira é que os conhecimentos de engenharia podem ser aliados à criação de soluções na área da saúde?”.

O módulo presencial implica o pagamento de 60 euros por participante, valor que irá cobrir as despesas de alimentação (almoço) e o seguro, e tem vagas limitadas. As restantes atividades são de participação gratuita mas de inscrição obrigatória.

Inscrições  aqui.

Programa aqui.