Estudante de doutoramento do Departamento de Física vence melhor poster no 5.º Congresso Doutoral em Engenharia

26-06-2023

Ricardo Silva, estudante de doutoramento de Departamento de Física e investigador do grupo de Ciência de Superfícies e Tecnologia de Vácuo do CEFITEC, foi distinguido com prémio de melhor poster no Simpósio de Engenharia Física do Congresso Doutoral em Engenharia (DCE23).

“Achievements and developments in design and simulation of ionisation gauges” foi o trabalho premiado, que apresenta um design e uma construção alternativas para um novo manómetro de ionização de cátodo quente, que pretende suprimir a falta de exatidão e a fragilidade dos manómetros de ionização que existem atualmente. O trabalho dá conta das simulações do funcionamento com os nossos algoritmos de simulação, os detalhes de construção e os primeiros testes experimentais com o primeiro e o segundo protótipo.