Nélia Câmara é a nova Diretora da Escola de Executivos da NOVA FCT

06-06-2023

Nélia Câmara assume Direção da Escola de Executivos da NOVA FCT. Com mais de 20 anos de sólida experiência em Gestão Global de projetos complexos multiculturais e multidisciplinares, com grande experiência de liderança de equipas, Nélia Câmara combina agora mais este papel à sua carreira e ao seu cargo como Presidente do Conselho de Faculdade da NOVA FCT.

“Liderar este projeto rodeada de profissionais excelentes é mais do que um desafio, é um orgulho. Orgulho de ser NOVA FCT há mais de 30 anos. Orgulho da qualidade de ensino e investigação desta escola. Orgulho de todos os que fazem as coisas acontecer na Escola de Executivos da NOVA FCT – pelo seu empenho, compromisso, espírito de missão e boa disposição”, afirma Nélia Câmara.

Enquanto Diretora da Escola de Executivos, Nélia Câmara irá ser responsável pela gestão, desenvolvimento e promoção desta escola da NOVA FCT que tem como missão principal a atualização e transferência do conhecimento nas áreas da ciência e tecnologia através da cooperação entre professores e investigadores da Faculdade e profissionais com experiência prática no mercado.

“A aquisição de conhecimentos ao longo da vida é um imperativo num mundo dinâmico e imprevisível – permite alinhar as competências às necessidades (atuais e futuras) contribuindo para uma adaptação mais rápida e mais efetiva mas também menos onerosa. A importância e o impacto da Ciência e Tecnologia são transversais a todos os sectores e indústrias criando várias oportunidades mas também uma maior responsabilização por parte de todos os intervenientes. A NOVA FCT, sendo uma escola orientada para a formação e investigação de excelência, tem as condições ideais (assim como a responsabilidade) para contribuir de forma ainda mais significativa e com maior impacto na transferência de conhecimento para a sociedade”, diz a nova Diretora da Escola de Executivos.

Nélia Câmara foi Diretora Global na Mercer até final de 2022, de uma área de negócio com uma equipa multidisciplinar e multicultural com mais de 1500 colaboradores. O seu percurso profissional conta mais de 20 anos em cargos de liderança em empresas nacionais e multinacionais. Até 2001 foi professora convidada na NOVA FCT, ISEG e Universidade Lusíada e foi co-fundadora do curso de neuroliderança para a PWN Lisbon.