Celebração do 46.º aniversário da NOVA FCT | 15 de novembro

27-10-2023

No próximo dia 15 de novembro, celebra-se o 46.º aniversário da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa.

A celebração, que terá lugar no Grande Auditório do Campus de Caparica, irá incluir uma atuação do premiado NOVO Núcleo de Teatro e da Orquestra de Câmara do CAPA, do Conservatório de Música de Almada.

A cerimónia conta com Marta Araújo, diretora-geral da Saint-Gobain Sekurit Service & Glassdrive, como a oradora convidada. Doutorada em Química, e com várias formações em escolas de renome internacional, a executiva conquistou o seu sucesso no mundo empresarial. Nos seus dez anos de experiência, Marta Araújo esteve à frente da Castelbell como diretora de vendas e marketing, onde conseguiu que as marcas próprias da empresa representassem 75% das exportações. Hoje, além do cargo que ocupa na Saint-Gobain Sekurit Service & Glassdrive, também é CEO e fundadora da Neonia (by Illusionarium), um espaço de entretenimento multissensorial e imersivo, inspirado por curiosidades de um Porto insólito, capaz de transportar os visitantes para a dimensão do fantástico.

No mesmo dia será inaugurada a exposição "Utopias de um futuro próximo: Lisboa e Almada no ano de 2100", uma iniciativa que também está integrada no programa da comemoração dos 50 anos da NOVA.

Entre as personalidades esperadas na sessão, conta-se com a presença do Reitor da NOVA, do Bastonário da Ordem dos Engenheiros, da Direção da NOVA FCT e da Presidente da AEFCT.