Estudantes da NOVA FCT conquistam bolsas de doutoramento da Carnegie Mellon Portugal

19-10-2023

A Carnegie Mellon Portugal distinguiu Francisco Braga, João Afonso Vilalonga, Alessandro Gambeti (Programa Doutoral em Informática) e Francisco Neves (Programa Doutoral em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores) com uma bolsa de doutoramento nas áreas de TIC, no âmbito da terceira edição do programa "Affiliated Ph.D. Programs".

Os estudantes da NOVA FCT estão entre os 12 selecionados para integrarem este programa que pretende reforçar a colaboração entre instituições de ensino superior portuguesas e empresas portuguesas, através de uma forte parceria com a Universidade Carnegie Mellon.

As bolsas, financiadas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia contemplam a oportunidade de um período de investigação na Carnegie Mellon University até um ano.

Os quatro alunos vão desenvolver os seus trabalhos de investigação nas áreas de engenharia informática, engenharia eletrotécnica e de computadores e interação humano-computador.