Universidade NOVA de Lisboa atribui título Doutor Honoris Causa a Gilberto Gil

03-10-2023

Foto:@delins

No próximo dia 31 de outubro, a Universidade NOVA de Lisboa irá distinguir Gilberto Gil com o título de Doutor Honoris Causa. O evento, que terá lugar pelas 14h00 na Reitoria da Universidade (Campus de Campolide), marca as celebrações dos 50 anos da Universidade e reconhece a extraordinária contribuição de Gilberto Gil para a cultura internacional e o legado que deixa ao longo da sua carreira.

"Para a Universidade NOVA de Lisboa, é uma honra e um privilégio distinguir Gilberto Gil, símbolo da cultura lusófona e inspiração para várias gerações. Tal como Gilberto Gil, também a NOVA acredita no poder transformador da Educação e na importância da Cultura como pilar fundamental da sociedade. Esta homenagem representa, também, o nosso compromisso com a excelência e a diversidade, valores que tão vividamente personifica”, explica João Sàágua, Reitor da Universidade NOVA de Lisboa.

Esta homenagem será também ponto de partida para o Ciclo Brasil na NOVA – em homenagem a Gilberto Gil, um conjunto de concertos e iniciativas pensadas para fazer ecoar a obra do artista e refletir sobre ela a partir da Universidade como espaço de interrogação. O cilco terá o seu primeiro concerto a 22 de outubro.