Empreendedorismo: Grande finalíssima tem lugar a 23 de Fevereiro

09-02-2024

A sessão final de apresentação dos projetos dos alunos da unidade curricular “Empreendedorismo”, incluída no Perfil Curricular NOVA FCT, terá lugar no próximo dia 23 de fevereiro, das 9h30 às 13h00, no Grande Auditório.

O evento conta com as palestras inspiradoras de Paula Videira, professora da NOVA FCT e fundadora da CellmAbs, e de Francisco Nogueira, alumnus e CEO da Glooma, ambas empresas de sucesso que nasceram na NOVA FCT. António Grilo, Presidente da Agência Nacional de Inovação, é o terceiro orador confirmado na sessão. A apresentação e moderação estará a cargo de Miguel Gonçalves, da Magma Studio.

É neste dia que, dos 200 projetos desenvolvidos, 12 equipas serão chamadas ao palco para os apresentar as suas ideias a um júri constituído por representantes da indústria e da academia. Numa espécie de Shark Tank universitário, os estudantes vão apresentar as suas ideias inovadoras para o mercado nacional e internacional.

Aos três projetos vencedores serão atribuídos prémios monetários, no valor de 2.000 euros para o 1.º lugar, 1.000 euros para o 2.º lugar e 500 euros para o 3.º lugar, além de prémios atribuídos pelas sete empresas patrocinadoras que apoiam o Programa: ASSECO, Deloitte, EY, Jerónimo Martins, MEXT: Mota-Engil Next, NOS e, NTT Data. Este ano também serão premiados os três melhores vídeos promocionais.

A NOVA FCT foi pioneira em Portugal na aposta num modelo de ensino que contempla no seu plano curricular áreas de formação complementares, como é o caso da unidade curricular de Empreendedorismo. Esta já capacitou, desde a sua primeira edição, em 2013, mais de 10 mil alunos e mais de 2000 ideias de negócio tecnológicas e inovadoras.

O Programa Empreendedorismo NOVA FCT realiza-se ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência.

Na imprensa

Universidade Nova de Lisboa junta mais de mil alunos em programa de empreendedorismo, ECO

Nova FCT arranca com programa de empreendedorismo com 1.000 participantes e 50 mentores empresariais, Executive Digest

Programa de Empreendedorismo da NOVA FCT Reúne Mais de 1000 Participantes, Empreendedor