Expo FCT: Já estão abertas as inscrições para o dia aberto da NOVA FCT

05-02-2024

No próximo dia 10 de abril, a NOVA FCT volta a abrir as portas para a maior mostra de ciências, engenharia e tecnologia dirigida a estudantes do ensino secundário.

Entre as 9h00 e as 17h00, no Campus de Caparica, será possível experienciar mais de 200 atividades que irão apresentar os nossos cursos. Além disso o visitante terá a oportunidade de visitar laboratórios, esclarecer dúvidas diretamente com os professores e conhecer o dia-a-dia nesta que é uma das maiores Escolas de Ciências e Tecnologia de Portugal e da Europa!

Esta 16.ª edição da EXPO FCT regressa com três percursos inspirados em personalidades incontornáveis da ciência, da engenharia e da tecnologia. Este ano, entre os homenageados está Louis Pasteur, importante cientista francês considerado um dos fundadores da microbiologia e criador da primeira vacina contra a raiva. Gustave Eiffel dá nome a outro percurso deste grande dia. Este engenheiro francês foi responsável por um dos monumentos mais famosos do mundo, a Torre Eiffel. O terceiro percurso é dedicado a Ada Lovelace, uma matemática e escritora inglesa reconhecida principalmente por ter escrito o primeiro algoritmo a ser processado por uma máquina - a máquina analítica de Charles Babbage. Os percursos não têm uma ordem predefinida e os estudantes podem interpolar as diversas atividades, como reflexo do ensino multidisciplinar da Faculdade.

Além das atividades promovidas pelos Departamentos, este dia aberto conta com iniciativas que dão a conhecer o espírito académico da Escola com propostas organizadas pela Associação de Estudantes da NOVA FCT e dos seus Núcleos, a Biblioteca, o Laboratório de e-Learning e o FCT FabLab.

A EXPO FCT é uma excelente oportunidade para dar os primeiros passos rumo ao percurso universitário, numa das maiores e mais prestigiadas escolas de Ciências, Engenharia e Tecnologia do país.

As inscrições já estão abertas aqui. Estamos à vossa espera!

Na imprensa

Dia aberto da NOVA FCT promete imersão científica e tecnológica a estudantes do secundário, O Almadense

NOVA FCT abre as portas a estudantes do secundário com actividades inspiradas em cientistas, Human Resources Portugal

Caparica | FCT realiza 16º Dia Aberto, Almada Online