NOVA FCT empossa Subdiretora Adjunta para a Inovação Pedagógica e assinala a subida profissional de quatro docentes

02-02-2024

A cerimónia de assinatura de novos contratos na NOVA FCT, realizada no passado dia 1 de fevereiro, marcou a tomada de posse da nova Subdiretora Adjunta para a Inovação Pedagógica, Teresa Santos Silva, docente no Departamento de Química. Assinaram também novo contrato mais quatro docentes da Faculdade, que ascenderam na categoria profissional.

José Júlio Alferes, Diretor da NOVA FCT, destacou que esta nomeação está alinhada com o programa de ação da Direção. Trata-se de um cargo de ligação que visa o desenvolvimento de projetos concretos de inovação pedagógica, em colaboração com os responsáveis de todos os departamentos e cursos da Faculdade.

"A aposta na inovação também se reflete na estrutura da Escola. É crucial progredir em áreas fundamentais e transversais às universidades de referência, como as relações corporativas e a inovação pedagógica, associadas ao bem-estar e à qualidade da comunidade NOVA FCT", afirmou José Júlio Alferes.

Teresa Santos Silva foi elogiada como um reforço com excelentes competências para liderar essa tarefa estratégica. Os eixos principais da sua ação incluem a estruturação da divisão pedagógica e de apoio aos estudantes, bem como a coordenação e reestruturação do perfil curricular da NOVA FCT.

A cerimónia também celebrou a promoção de quatro docentes. Hugo Gamboa, do Departamento de Física, e Maria Fernanda Cipriano Marques, do Departamento de Matemática, subiram a Professores Catedráticos. Enquanto isso, Luísa Pinto Ferreira e Maria Manuel Barata Marques, ambas do Departamento de Química, assinaram como Professoras Associadas.