Notícias

Notícias

Cerimónia de Assinatura de Contratos marcada pela subida do mais jovem Professor Catedrático da NOVA FCT

18-03-2024

Na mais recente cerimónia de assinatura de contratos, que teve lugar no dia 14 de março, assinalou-se a promoção de mais quatro docentes da NOVA FCT.  Entre eles, João Pedro Oliveira, Professor e Investigador do Departamento de Ciência dos Materiais, foi promovido a Professor Catedrático, destacando-se como o mais jovem nesta posição na Faculdade. 

Outros dois departamentos da Escola viram os seus docentes subirem de categoria profissional. No  Departamento de Engenharia Civil, Filipe Pimentel Amarante dos Santos passou a Professor Associado, e Guilherme Barreto Arez Coelho subiu à categoria de Professor Auxiliar. No Departamento de Engenharia Mecânica e Industrial, Duarte Nuno Caldeira Cordeiro Dinis assinou enquanto Professor Auxiliar. 

No breve discurso que antecedeu esta sexta sessão de assinatura de contratos, José Júlio Alferes, Diretor da NOVA FCT, enfatizou a "importância destas progressões para o corpo docente de cada um dos departamentos, mas também para a Faculdade enquanto instituição que se renova e acolhe profissionais de excelência, fortalecendo a sua linha de atuação que se pauta por um ensino de qualidade".