NOVA FCT aposta na contratação de técnicos superiores para reforçar os seus serviços

12-03-2024

A assinatura de contratos que teve lugar no passado dia 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, foi marcada pelo número elevado de mulheres que vieram oficializar a sua relação com a NOVA FCT. A cerimónia reforçou a equipa administrativa com oito técnicos e recebeu um novo professor catedrático e uma nova professora auxiliar.

No Departamento de Matemática, António José Cunha Malheiro foi oficializado como Professor Catedrático, e Carla Maria Alexandre Pinheiro é a nova Professora Auxiliar do Departamento de Ciências da Vida.

Foi na área administrativa que a maioria do reforço da equipa da NOVA FCT foi sentida. Foram oito novos técnicos superiores, dos quais sete mulheres, que foram acolhidos na sessão.

“Apostar na contratação de técnicos superiores é uma das políticas da Escola. Com esta direção reconhecemos o papel essencial que a formação académica pode dinamizar nos quadros de uma Escola, de uma empresa. Uma equipa mais qualificada irá potenciar trabalhadores mais entusiastas que venham enriquecer a Escola”, explicou José Júlio Alferes, Diretor da NOVA FCT, durante a sessão.

Assinaram como técnicos superiores Jéssica Denise Barbosa Paixão (Divisão Financeira), Ana Isabel dos Santos Carvalho Costa (Divisão de Eventos e Protocolo); Tiago Manuel Botelho Simões e Zélia Maria Cruz Pereira (Biblioteca, Arquivo e Cultura), Adriana Maria de Aguiar Carrasquinho (Divisão Académica de Licenciaturas e Mestrado), Ana Sofia Santos Reis Veiga Mendonça (Departamento de Matemática), Tânia Raquel Alves dos Santos (Departamento de Engenharia Civil) e Fátima Margarida Rego Cordeiro Banha (Gabinete de Apoio Psicológico e Aconselhamento Vocacional).