Notícias

Notícias

Melhor resultado de sempre na Olimpíada Europeia das Ciências Experimentais com participação da NOVA FCT

17-04-2024

A NOVA FCT foi parte integrante do sucesso da participação portuguesa na Olimpíada Europeia das Ciências Experimentais de 2024, que teve lugar no Luxemburgo. Os atletas-cientistas regressaram com várias medalhas de ouro e prata e com as duas equipas participantes a conquistarem posições no top 10. 

A comitiva contou com a participação de João Cruz, do Departamento de Física da NOVA FCT, e José Esperança, do Departamento de Química da NOVA FCT, que foram mentores das áreas respetivas.  

As atividades de seleção e formação dos alunos decorreram nos Departamentos de Física, de Química e de Ciência da Vida da NOVA FCT, com o particular apoio dos professores Alice Pereira, Pedro Moura e Sérgio Filipe. 

“Congratulamo-nos por esta caminhada, conjunta, em prol do futuro dos nossos jovens e da Educação em Ciência”, pode-se ler no agradecimento da Direção-Geral da Educação à colaboração da NOVA FCT. 

A NOVA FCT está comprometida com o seu papel enquanto instituição de referência em Ciência, Engenharia e Tecnologia com impacto social, que promove estas áreas junto de todos os públicos e que participa na construção de uma sociedade mais desenvolvida.

Na imprensa

Alunos portugueses arrecadam medalhas de ouro e prata na Olimpíada Europeia das Ciências Experimentais - EOES - 2024, Direção-Geral da Educação.