Faculdade

Pessoal

Docentes estrangeiros em Missão de Ensino na FCT

Os Acordos Bilaterais estabelecidos com Universidades estrangeiras, que incluam missões de ensino, permitem não só enviar, como receber docentes e investigadores das Universidades Parceiras. Relativamente à deslocação de Docentes Estrangeiros à FCT, os contactos sobre a temática a leccionar, o número de horas lectivas, alojamento e outros detalhes da estadia, deverão ser combinados directamente entre o docente estrangeiro e o Departamento da FCT que o irá receber.

Para regularizar a situação do Docente estrangeiro na FCT NOVA, a SAE - Acolhimento e Mobilidade precisa de ter conhecimento da missão de ensino realizada e para tal solicita a colaboração dos Docentes da FCT para que facultem a Declaração da Missão de Ensino ao docente/ investigador. Depois de preenchida com os dados do Professor visitante e devidamente assinada pelo mesmo, agradecemos que a Declaração seja entregue no GAM.

No caso do Docente em missão de ensino necessitar de algum documento comprovativo da sua estadia na FCT NOVA, a SAE - Acolhimento e Mobilidade provindenciará uma declaração para os devidos efeitos.

  • Declaração da Missão de Ensino - Docente estrangeiro (doc)