Faculdade

Estudante

Estágios

Conheça os principais passos de Como Procurar Emprego

Descubra como elaborar o seu Curriculum Vitae (C.V). Lembre-se de que não há uma forma universal que define um bom ou mau C.V. Aqui encontrará alguma informação e algumas ideias para sua orientação.

Sugestões: Expresso Emprego, Europass, Infoemprego

Ao responder a uma  oferta de emprego e/ou estágio deverá enviar uma carta de candidatura à empresa. Não deve enviar só o C.V em anexo.
 
A carta de apresentação/candidatura é um elemento essencial já que deve acompanhar, SEMPRE, o Curriculum Vitae. Se quer impressionar o seu eventual empregador elabore uma boa carta.
É, também, a SUA primeira impressão que está em causa.

NÃO SE ESQUEÇA: Caso venha a ser seleccionado(a) agradecemos que envie um e-mail informando este Serviço a fim de ser colocada informação na base de dados da SAE (Integração na Vida Activa).
Na mensagem deverá constar o nome da empresa e a data da oferta para a qual foi seleccionado.


Estágios Internacionais IAESTE 

Destinatários:

Alunos inscritos, no 2º ciclo de Bolonha (1º ou 2º ano) ou 4º ou 5º ano dos Mestrados Integrados, da FCT/UNL.

As candidaturas decorrem sempre durante o mês de Novembro. Normalmente os estágios iniciam-se em Julho do ano seguinte.

Mais informações aqui


Centro Nacional do Europass - Europass 

O Europass pode ajudar a destacar as suas qualificações e habilitações de forma clara e eficaz. Pode ajudar a remover os obstáculos ao trabalho, ao estudo ou à formação na Europa.
É gratuito e permite usufruir de um registo bem organizado dos conhecimentos, capacidades, competências e diplomas que adquiriu no seu país de origem e no estrangeiro. (+ info...) 


Estágios Leonardo da Vinci

A FCT/UNL não tem qualquer projecto de Mobilidade financiado.

Informação Geral:

O Programa Leonardo da Vinci apoia, entre outras, a seguinte acção:

Projectos Mobilidade:

Estes projectos promovem a mobilidade transnacional de pessoas, contribuindo para uma melhoria na aquisição e na utilização de conhecimentos, competências e qualificações, de forma a facilitar o seu desenvolvimento pessoal, a empregabilidade e participação no mercado de trabalho europeu.

Serão financiados, no âmbito destes projectos, estágios transnacionais em empresas e/ou estabelecimentos de formação para formandos em formação profissional inicial e pessoas presentes no mercado de trabalho (também desempregados) e por outro lado, estágios e intercâmbios destinados a profissionais do ensino e formação profissionais, nomeadamente os formadores e conselheiros de orientação profissional, bem como os responsáveis por estabelecimentos de formação, e as pessoas encarregadas da formação e da orientação profissional nas empresas.

Todas as informações aqui.


Programa de Estágios Internacionais Inov Contacto 

O Programa INOV Contacto - Estágios Internacionais para Jovens Quadros - é um projecto que visa apoiar a formação de jovens com qualificação superior em contexto internacional, bem como permitir a transmissão de informação entre os participantes no Programa através de uma rede informal de conhecimento e de uma crescente rede de contactos internacionais: a NetworkContacto. (+ info...)


Instituto de Emprego e Formação Profissional

Apoios e Incentivos

O IEFP disponibiliza um conjunto de medidas, no âmbito do emprego e da formação profissional, direccionados para os diversos tipos de público.

Candidatos a Emprego:

Mobilidade Geográfica, Estágios, Contrato Emprego-Inserção, Contrato Emprego-Inserção +, Bolsa de Formação da Iniciativa do Trabalhador, Criação do Próprio Emprego ou Empresa, Programa Vida-Emprego, Empresas de Inserção, Formação Profissional Especial, Fundo Europeu de Ajustamento à Globalização (FEG). (+ info...) 


 Estagiar na Região Autónoma dos Açores (+ Info)


Internship offers abroad - Europlacement 

Search for paid and unpaid (summer) internships, work placements, traineeships, graduation assignments, voluntary works in Europe, Asia, South America, USA, Africa, Australia. (+ info...)


INOV-Art - Programa de Estágios Profissionais Internacionais

Este Programa contempla a atribuição de bolsas para a realização de estágios profissionais internacionais nas seguintes áreas: Arquitectura e Urbanismo; Artes Performativas; Artes Visuais; Cinema e Audiovisual; Cruzamentos Artísticos; Design; Escrita e Edição; Gestão, Indústrias Criativas e Marketing; Património; Serviços Educativos e Actividades Artísticas em Meio Educativo. (+ info...)


Estágios Tecnológicos no CERN, ESA e ESO

Descrição:

No âmbito dos protocolos de formação de recursos humanos estabelecidos com o CERN, a ESA e o ESO, a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) oferece oportunidades de formação e treino por um ano, com possibilidade de renovação por mais um ano, permitindo que jovens engenheiros portugueses desenvolvam um plano de formação complementar (on-the-job training) em domínios tecnológicos estratégicos para o aumento da competitividade das empresas portuguesas.

Objetivos:

Formação avançada de jovens licenciados portugueses em grandes Organizações Científicas Internacionais, CERN, ESA e o ESO, em domínios onde a competência dessas organizações é internacionalmente reconhecida.

Consulte aqui todas as informações. 


Estágios no CERN - CERN is the European Organization for Nuclear Research  We are at the forefront of technologies in many fields, and there are opportunities for both working and learning at CERN, including student and graduate programmes, as well as vacancies in many domains such as electricity, mechanics, electronics and computing, etc.). More info... 


Programa Vulcanus

Japão - A training programme for EU students. 

The programme consists of industrial placements for EU students from engineering or science in at least the third year of a course at an EU University: Computer science, science engineering, mechanical engineering, chemical, electronics, biotechnology, electrical engineering, physics, telecommunication, nuclear engineering, civil engineering, metal materials, ceramics, production system,… 

It starts in September and ends in August of the following year in order to accommodate the academic year in EU Member States. (+ info...)


PETRONAS, the national oil company of Malaysia

Programme for Overseas Talents (POTS) - Malásia - Programa de 18 meses. Mais informações aqui.

 

 


Estágios internacionais - AIESEC 

 

     postAIESEC.jpg

 

Recrutamento da AIESEC Lisboa Nova começou!

O cartão de embarque para experiências internacionais, oportunidades de liderança e para te desenvolveres tanto a nível pessoal como profissional, já está disponível!

Estás pronto para traçares a tua rota profissional?

Para mais informações, não hesites e contacta-nos!

Visita http://aiesec-lisboa-nova.co.cc/

Projecto "Make it Possible" (vinda de 40 estagiários internacionais em Fevereiro).

Ao receberes um estagiário terás a oportunidade de fazer um intercâmbio sem saíres de casa, desenvolvendo as tuas capacidades linguísticas e vivenciando uma cultura diferente.

Candidata-te a receber um deles em: www.aisec.pt


EUROYOUTH Portugal 

Queres:

Trabalhar e viajar?

Aprender uma língua?

Ter uma experiência profissional, pessoal e cultural?

Conhecer um País e ter uma experiência intercultural?


Várias pesquisas:

Universum Student Survey Participe na pesquisa My Future Career 2010 (link). É um estudo acerca das preferências e expectativas dos alunos universitários relativamente ao mercado de trabalho. Não deixe de dar a sua opinião. Participe !

Dirigida a alunos de qualquer ano e de qualquer curso.

Trendence Graduate Barometer, um estudo europeu sobre emprego e carreira. Podem participar alunos de todos os cursos que frequentem qualquer ano. O seu contributo é muito importante. Participe aqui !!

CONSULTE OS RESULTADOS DA FCT/UNL REFERENTES À PESQUISA ANTERIOR, AQUI.


 VOLUNTARIADO       logo dosomething

Se gosta de voluntariado e tem até 30 anos então este programa é para si:

Do Someting.Pt, a internet como forma de ligar os jovens no terreno

Qual é a tua causa?