Encontro-me agora na 2ª matricula podendo fazer cadeiras do 2º ano mas com cadeiras do 1.º ano em atraso. Estou a fazer o meu horário. Reparei que não tenha as disciplinas do 1.º ano no horário para poder escolher os turnos. Que fazer?

Claro que não. tem. No 1.º semestre, só, a escola tem que esperar pela chegada dos caloiros. Antes de chegarem, não temos maneira de saber exactamente quantos são. Por isso, não temos uma ideia real do número de turnos que temos que abrir a cada disciplina do 1.º ano. Assim, só depois da chegada e colocação dos caloiros é que poedmos abrir os turnos aos "repetentes" para isncriçaõ. É claro que isto complica a feitura dos horários a estes alunos mas deixar cadeiras em atraso complica, sempre, quaisquer horários.