Outro exemplo: "Informo que não consigo anular uma cadeira deste semestre para me poder inscrever à repetição de AM II (I) (III). Não me aparecem os quadrados para marcar e anular as cadeiras. O que faço?"

Este é, também,  um caso muito habitual e independente das repetições. Este estudante está, por exemplo, no 2.º ano curricular. Contudo, inscreveu-se a cadeiras dos 3.º ano no 1.º semestre.

No entretanto, chumbou a AM II e vai ter que se inscrever, outra vez, este semestre na repetição.

Está inscrito a muitas cadeiras do 2.º ano, 2.º semestre, e deveria ser capaz de se desinscrever a estas cadeiras todas para poder inscrever-se a AM II (cadeira do 1.º ano). Em seguida, clicaria outra vez nas cadeiras do 2.º ano, 2.º semestre até cobrir todos os ECTS anuais que dispõe.

No entanto, e como ele diz, não vê os quadradinhos das cadeiras do 2.º ano, 2.º semestre, para poder marcá-las e apagá-las.

Pois não. Não vê por causa das cadeiras do 3.º ano, 1.º semestre a que está inscrito. Teoricamente teria que se desinscrever a essas, primeiro, para depois aparecerem os quadradinhos nas cadeiras do 2.º ano.

O que acontece é, que nesta altura, já não pode alterar as cadeiras do 1.º semestre. Portanto, ele não conseguirá, por si só, fazer aparecer os ditos quadradinhos.

Que fazer? Ir à Divisão Académica e pedir para fazerem o que for necessário, nomeadamente apagarem a inscrição em todas as cadeiras do 2.º ano, 2.º semestre. Isto sempre antes dos sorteios terem colocado o aluno num qualquer turno.

A partir daqui o próprio já se pode inscrever a AM II e às disciplinas que entender do 2.º ano, 2.º semestre (até ao limite máximo de ECTS disponíveis).