Porque é que o Calendário de Exames de Época Especial não sai muito mais cedo?

A Época Especial (EE) é, isso mesmo: Especial. É só para alguns estudantes, em algumas situaçlões. Por outro lado, existem exames de EE de cadeiras do 1.º e do 2.º semestre. De um qq ano.  Um dado aluno finalista faz estas 3; outro aluno finalista do mesmo cursos faz aquelas 3; outro ainda faz uma mistura das disciplinas dos dois colegas anteriores.

Considerem um exemplo:

1) O último diz da Ep. de Recurso é dia 3 de julho

2) O último dia de lanaçamento de notas do 2.º semestre é dia 13 de julho. Portanto, os últimos chumbos sabem-se dia 13.

3) O último dia de inscrição em EE é 16 de julho.

4) Portanto, só dia 17 é que sabemos exactmente todas as inscrições e todos os exames de EE que existem e que têm que ser marcados e que podem ser de qq semestre, de qq ano, de qq curso e qq combinação de 3 exames para os finalistas ou TEs; ou Dirigentes Associativos; ou Atletas de Alta Competição.....

5) Portanto, só a partir de dia 17 é que podemos desenhar um Calendário de Exames sem absolutamente nenhuma sobrepoisção para um qq aluno,

6) Por outro lado, qq aluno que vá a EE SABE a que cadeiras vai, mesmo antes das datas de exame, e pode começar a estudar logo que queira. Não sabe a ordem dos exames a não ser dia 19-20 mas não é por isso que está à espera de saber o que tem que estudar porque já se inscreveu e sabe o que tem que fazer.