"Sou um aluno do curso X. Quando escolho o horário vi que, ao contrário de colegas, não consigo inscrever-me na Teórica da UC XX. Contudo, inscrevi-me nas Práticas da mesma disciplina. Agradecia que me esclarecesse o que se passa".

Quando um estudante não se consegue inscrever/concorrer a uma Teórica, 99.5 % das vezes é porque aquela Teórica está cheia e não tem mais vagas. As Teóricas NÃO VÃO A SORTEIO porque em 99.5% das vezes, não precisam.

Assim sendo, esta passa a ser uma questão para o docente da cadeira já que ele pode ir ao CLIP e aumentar as vagas ou pedir uma outra turma Teórica ao CP, de acordo com as suas - e dos seus colegas eventualmente envolvidos - possibilidades de horário.

Antes de resposta do docente para os estudantes, não valerá a pena comunicarem com o CP sobre este assunto.