"Sou um aluno do curso X. Quando escolho o horário vi que, ao contrário de colegas, não consigo inscrever-me na Teórica da UC XX. Contudo, inscrevi-me nas Práticas da mesma disciplina. Agradecia que me esclarecesse o que se passa".

Quando um estudante não se consegue inscrever/concorrer a uma Teórica, 99.5 % das vezes é porque aquela Teórica está cheia e não tem mais vagas. As Teóricas NÃO VÃO A SORTEIO porque, em 99.5% das vezes, não precisam.

Assim sendo, esta passa a ser uma questão para o docente da cadeira já que o professor pode ir ao CLIP e aumentar as vagas ou pedir uma outra turma Teórica ao CP, de acordo com as disponibilidades de horários dos docentes envolvidos.

Antes de resposta do docente para os estudantes, não valerá a pena comunicarem com o CP sobre este assunto.